» » Ação prática encerra capacitação para agentes da STT

Siga-nos no instagram @tvconexao33



Como parte prática do Curso de Fiscalização no Trânsito, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) realizou uma ação na tarde desta terça-feira (25/4), na Avenida Jorge Amado. Na oportunidade, os 35 agentes de trânsito e transporte que passaram pela formação, verificaram nos veículos a documentação e equipamentos obrigatórios.



Pedro Ramos, responsável pela Gerência de Transporte do órgão, setor que organizou a iniciativa, falou sobre o trabalho de capacitação. “Essa formação foi voltada para atualização dos agentes, porque a partir de junho vai ter uma frota de ônibus na cidade e nós vamos atuar visando combater o transporte irregular e clandestino no município. Por isso que demos essa formação, para os agentes se atualizarem com relação à legislação de trânsito e também com a prática da abordagem”, afirmou.

O curso foi ministrado pelo especialista em Trânsito Urbano, Dilmar Copque, que explicou o conteúdo trabalhado com os agentes. “Essa é a etapa final, a fiscalização e operação no trânsito, mais voltada para a fiscalização de transporte irregular e clandestino. Como parte prática, estamos tratando a técnica de abordagem de veículos, verificação dos equipamentos obrigatórios e se, de fato, os veículos estavam efetuando transporte remunerado com a autorização do município. A gente verifica tudo que está disposto na resolução do Contran [Conselho Nacional de Trânsito]”, finalizou.

No turno matutino, os agentes passaram pela parte teórica do curso, que incluiu legislação. Outra turma foi capacitada na última segunda-feira (24/4). Após a fiscalização, os veículos que não estavam em condições foram autuados e recolhidos ao pátio da STT, nos casos em que se aplicam.

Um dos agentes de trânsito e transporte que passou pela formação foi Marcelo Sampaio, que fez uma avaliação positiva do curso. “É muito importante fazer aperfeiçoamento da modalidade, já que a gente está fazendo o combate a esse sistema de transporte irregular no município, para ver se dá celeridade e os ônibus urbanos voltem a trafegar na cidade e desenvolver todo o sistema de transporte”.

Com toda documentação do veículo em ordem, o motorista Nelson de Jesus Teixeira, 40 anos, sabe da importância da ação que promove segurança para a população, “tem que estar regular, emplacadinho, tudo bonitinho. Como é que vou andar com o carro todo irregular, paro em uma blitz dessa e o carro vai para o pátio? Vou gastar mais ainda”, afirmou ao dizer que apoia a ação do órgão.

Foto: Josué Silva

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga