» » Areias acolhe Mutirão de Regularização Fundiária

Siga-nos no instagram @tvconexao33

 

A Secretaria da Habitação (Sehab) realizou neste sábado (15/4), um mutirão de atualização de cadastros dos moradores de Areias, na Costa de Camaçari. A ação foi promovida através do programa municipal Agora a Casa é Sua de Papel Passado, popularmente conhecido como Regularização Fundiária (Reurb). De posse do documento, os moradores do local terão acesso aos serviços públicos essenciais do município, comprovação de endereço, possibilidade de financiamentos para melhoria das edificações, a valorização do imóvel, assim como, a venda.



Viviane Santos, coordenadora do setor de Regularização no município, afirmou a importância da ação. “Com a presença dos munícipes no mutirão, podemos conferir seus documentos e dar seguimento, juntamente com o cartório, ao processo de regularização dos seus imóveis”, explicou.

Dona Flora Maria, moradora da localidade há mais de 30 anos, falou o que o momento representa para ela. “Esse documento vai ser uma conquista pra mim, de fato a casa será minha cem por cento, com a documentação toda correta”, disse com satisfação.

“O Núcleo de Regularização Fundiária [Nuref] desempenha um importante papel ao lado da Sehab, com o termo de cooperação, podemos acompanhar e assessorar o município durante o processo de regularização dos imóveis”, declarou Luise Caetano, representante do núcleo que esteve presente durante todo o mutirão.

Os moradores da localidade que não puderam comparecer ao mutirão, terão a oportunidade de comparecer à Sehab de segunda a quinta-feira, das 9h às 14h, para a atualização do cadastro, com os seguintes documentos: Carteira de identidade (RG), CPF,  título de eleitor de todos os ocupantes, certidão de casamento ou união estável (se for casado), atestado de óbito (se for viúvo), Número de Identificação Social (NIS) de todos os residentes, carteira de trabalho ou contracheque (declaração de renda dos moradores), comprovante de residência (água, luz, telefone, internet ou IPTU), documento que comprove a posse até dezembro de 2016, podendo ser feita através do termo de compromisso, recibo de compra e venda ou Escritura Pública de Cessão de Direitos Hereditários (se houver).

Para mais informações ou esclarecimentos, os interessados devem entrar em contato por meio do número (71) 98316-5165, através do e-mail: contatofundiario@gmail.com,  ou se dirigir até a sede da Secretaria da Habitação, que fica situada na Rua do Alecrim, n.° 6, Centro.

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga